sexta-feira, 4 de julho de 2014

Livro novo on-line: As Olimpíadas e as Paraolimpíadas de 2012 na mídia sergipana


Colegas do Blog,
é com grande satisfação que informamos a finalização e o lançamento do livro "As Olimpíadas e as Paraolimpíadas de 2012 na mídia sergipana". O livro está disponível para download, capítulo por capítulo, no link abaixo da imagem da capa.
Organizado por Cristiano Mezzaroba, Sérgio Dorenski, Fabio Zoboli e André Qaranta, e com toda participação dos integrantes do LaboMídia/UFS, a obra é resultado de pesquisa que iniciou-se em 2011 e foi finalizada em 2013, observando e analisando a mídia sergipana - televisiva, impressa e digital - quanto ao agendamento realizado em torno as Olimpíadas/Paraolimpíadas de Londres em 2012, bem como a relação dialética global-local. Também consta um estudo de recepção com professores de Educação Física de Sergipe e um texto sobre Pistórius e a questão da inclusão/corpo/tecnologia. O livro foi prefaciado pelo colega da UFS, Prof. Dr. Hamilcar Dantas Junior e os marcadores de página contam com um pequeno texto de nosso colega, agora na UFSJ, Diego Mendes (por falha na impressão, era para ter sido colocado como a "orelha" do livro).
Assim, cumprimos nosso compromisso, tanto internamente, com a UFS, tanto externamente, com a sociedade brasileira, sendo pesquisa produzida em instituição pública que tem como uma de suas bases a pesquisa acadêmica, vinculada ao ensino e à extensão.

Esperamos a leitura dos/as colegas e a partir de agora aguardamos as críticas e o debate, sempre necessário.

Parabéns a todo grupo pela obra!


Disponível em:
http://www.labomidia.ufsc.br/index.php/acesso-aberto/livros-pesquisas-coletivas/londres-2012-na-midia-sergipana/cat_view/2-livros-pesquisas-coletivas/78-londres-2012-na-midia-sergipana?limit=5&order=name&dir=ASC&limitstart=0

Um comentário:

Sergio Dorenski disse...

É isso Cris...antes de tudo parabéns a você que liderou esta batalha. Vendo assim, concretizado parece até que tudo foi flores. Por isso ainda mantenho minha matriz epistemológica, pois, os sujeitos - históricos e sem retórica - que materializaram esta obra fazem parte da riqueza deste país. São trabalhadores - intelectuais - que não deixam perder a ternura, mas, que endurecem contra a opressão, contra o privilégio de alguns, contra a discriminação. Um trabalho duro, árduo, que esboça para a sociedade o valor e o carinho que tem um punhado de abnegados que lutam por uma universidade pública, gratuita e de muita qualidade... Fico feliz em fazer parte dessa história...
PARABÉNS!!!!!